05 abril 2013

Hataraku Maou-sama! - Primeiras Impressões


Imaginando que seria algo parecido com Working mais ligado às loucuras de uma vida cotidiana no trabalho com um bando de personagens malucos e com fetiches variados, Hataraku Maou-sama se provou um anime em que minhas expectativas foram a mil!

Os personagens ainda são pirados e com atitudes das mais estranhas o que já deixa esse anime divertido, fora as várias surpresas e situações com que os personagens terão de lidar ao se verem em apuros. E, pra quem não lê sinopse e pega um anime logo de cara como eu, o início é totalmente diferente do que se espera que aconteça.

Os demônios e os humanos estão em guerra e quem estava na liderança eram os demônios. O que acontece é que com o surgimento de um único "Herói", há uma reviravolta e o Rei Demônio (Maou-sama) se retira com seu subordinado Alsiel.

Agora, você pode se perguntar como a história saiu...

Disso:



Para isso:




O que acontece depois?!


Bem-vindo a Sasazuka, Maou-sama!

Eles vão parar no Japão, mais especificamente Tóquio, com corpos humanos sem saberem de nada desse novo mundo. O Maou é o único que pode usar magia (enquanto ela não se esgotar,  pois não existe o mínimo sinal de magia no Japão) e ainda por cima virou um pirralho!

Temos ainda a típica e clichê comparação de uma carruagem com um carro (não pode faltar isso, não é mesmo?).


Para quem não sabia, como eu, também podemos chamar um táxi sem querer com uma simples tentativa (falha) de uso de magia! (OHHH *bate palmas*).


A partir de agora, eles passarão a ser Maou Sadao e Ashiya Shiro e terão de se virarem para sobreviver na movimentada Tóquio enquanto procuram uma maneira de recuperarem seus poderes e retornarem para seu mundo, Ente Isla, e finalmente o conquistarem.

Enquanto isso...

Vamos curtir uma animada comédia com todos as surpresas que os dois terão de enfrentar no seu dia-a-dia, como:

  • morar num apê minúsculo com uma dona pra lá de estranha;
  • conseguir comida;
  • arranjar GRANA! $.$
O bizarro é que o Rei Demônio é quem vai trabalhar enquanto o subordinado dele virou dona de casa. E uma simples promoção ou aumento de salário é a maior alegria que uma pessoa poderia ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário