19 setembro 2012

Naruto Mangá - Capítulo 602 e Contestações


Desde que foi revelada a verdadeira identidade de Tobi, houve muita reviravolta entre os fãs. Boa parte descontente com o fato de Tobi ser o Uchiha Obito, mas principalmente por ele dizer que faz o que faz por vingança a sua antiga companheira Rin.

Tinha minhas hipóteses quanto a identidade de Tobi ser Obito, mas admito que foi decepcionante saber que eu estava certa... De qualquer maneira, me falaram que preferiam qualquer outro vilão, podia ser até mesmo o próprio tio do Ichiraku (nem tem lógica em ser ele e, se fosse, ele já teria capturado o Naruto com uma tigela de rámen lol).

Já adianto minhas desculpas se farei parecer que é rude de minha parte, mas não é. Trata-se apenas de uma menina indignada falando...



Por acaso estão querendo ocupar o lugar de mangaka do Kishimoto Masashi?!

Galera, simplesmente me poupem! As devidas explicações aparecerão no devido tempo, basta esperar. E quem causa rebuliço como o Kwin vai ser muito trollado mesmo pelo autor, pois não tem lógica o Kishimoto se dar ao trabalho de criar e inserir outro personagem no enredo apenas para fazer o papel de vilão sendo que o maior suspense em um shonen é fazer uso daquilo que já se tem e está ao seu alcance.

Enfim, como já pôde ser observado na última cena do capítulo 601 e durante todo o capítulo 602, as explicações começaram: desde como o Obito sobreviveu e como ele encontrou o Madara.

Ambos estão em um mundo entre a vida e a morte e sem ter como escapar por razões ainda desconhecidas, isso e a a estátua Mazo explicariam como Madara ainda está vivo.


É razoável que o mínimo que o Madara exija do Obito, após salvar-lhe a vida, seja ajuda em seus planos de quebrar o ciclo do mundo. Nada mais justo, pena que vai contra os princípios iniciais do Obito.

Contudo, imagine-se no lugar dele. Tudo o que te ensinaram foi a nunca abandonar seus companheiros, você deixou sua terra que tanto ama (Konoha) e sua amada (Rin) na proteção de seu rival (Kakashi) e um de seus maiores tesouros (sharingan) para morrer sozinho na guerra e, ao acordar, além de estar preso em um lugar desconhecido, desprovido de sua vida de ninja e o corpo danificado. Se por um acaso você consegue sair desse lugar, volta a sua terra natal que é tudo o que você deseja e descobre que a garota que era sua razão de viver está morta por falha de seu amigo e que você morreu à toa, pois se estivesse vivo faria de tudo para protegê-la. Você iria querer atear fogo na cidade, condenar a cada um daqueles que causaram a guerra que lhe levou a morte e à sua desgraça.

Você conseguiria viver ao redor daqueles que lhe tiraram tudo, sorrindo como se nada tivesse acontecido, vivendo sua vida pateticamente sujeito aos altos e baixos que poderiam se repetir indefinidamente?

Em uma sociedade em que os laços são o que a regem, se eles forem quebrados e se a pessoa não tem a força necessária, sua alma é corrompida pelo ódio. Se a ganância das pessoas causa a destruição, por que não extinguí-la? Mas isso não geraria mais ódio?

Sasuke Uchiha é a prova viva e concreta de que se uma pessoa fica para trás após ter perdido tudo, ela buscará vingança espalhando o ciclo do ódio. Portanto, nada mais certo do que não deixar ninguém passar ileso e atacar a todos de uma vez. Então eis onde entra o plano de Uchiha Madara e a cooperação de Uchiha Obito.


Por que o Madara apareceu para ajudar o Tobi?
Até parece que os cinco Kages derrotariam um ninja épico. A diferença de forças era absurda desde o início, os kages foram apenas o aquecimento do Madara. Cansado de brincar, ele foi auxiliar o Tobi, visto que ele sempre esteve por trás de tudo e tão somente não sabíamos.

Todos no anime tem sharingan?
Lindinhos (as), havia um clã com várias Uchihas. Se alguém fosse esperto o suficiente, era só entrar nos domínios do clã quando todos foram mortos por Uchiha Itachi e pegar quantos olhos quisesse. Os olhos com sharingan não surgiram do nada para aqueles que não tinham.

Por fim, quebrando boa parte das teorias do Kwin (sou chata mesmo), basta relê-las sabendo que o Madara está por trás de tudo. E, de certa forma, Obito se intitular Madara, acaba por ser verdade, pois desde sempre o Obito não serviu senão para ajudar Madara e o representar.

Um comentário:

  1. Buahaha essa Kisu-baka me adora mesmo :) falando de mim até nas postagens. Isso que é amor -qq

    Kishimoto deixou bem claro uma coisa desde o começa do mangá: A inibalável vontade do fogo.

    Pelo visto a vontade do fogo não é tão forte assim.
    Agora é esperar os próximos capítulos e ver que irá acontecer.

    ResponderExcluir