21 julho 2012

Imerso nos Puzzles



Phi Brain Kami No Puzzle conta a história de Daimon Kaito (título Einstein), um excelente Puzzle No Solver (solucionador de quebra-cabeças), que têm a capacidade para se tornar na criança do "Phi Brain", cujo símbolo é o braçadeira de Orpheus em seu braço esquerdo.


Ele a conseguiu enquanto resolvia um puzzle junto com Nonoha (sua amiga de infância), desde então, ele foi escolhido como alvo por um grupo chamado POG (Puzzle of God) passando a ter que resolver Gushas No Puzzle (quebra-cabeças malignos que matam as pessoas).

O anime é por vezes cansativo de assistir quando se tratam de episódios que são meio que "o descanso dos personagens", não sei se posso chamá-los de fillers, pois nunca li o manga.

Durante a história, Kaito vai conhecendo outros Solvers (solucionadores) que estudam na mesma escola que si e que possuem títulos dados aos mais inteligentes como Sakanoue Gammon (conhecido por Galileo), Cubic Galois (Edison), Ana Gram (Da Vinci) e Jikugawa Souji (Newton e membro da seção phi da POG).


O passado de Kaito é bem misterioso, ele possuí um único amigo de quem guarda preciosas lembranças, Rook Banjo Crossfield, contudo eles foram separados ainda crianças e Rook acabou por seguir o lado negro e se tornar líder da POG Japão.





Muitas coisas acontecem até que Kaito descobre que seus pais, não eram seus pais de sangue, mas sim membros da POG que foram designados a ficarem de olho nele e cuidar para que ele se desenvolvesse como uma possível criança do Phi Brain, então durante vários momentos, ele se vê sozinho e desconcertado do mundo, não sabendo em quem confiar e mesmo se pode acreditar em alguém.

Há instantes em que pensamos como o Rook pode ter mudado tanto a ponto de querer por vezes matar o Kaito com o uso de Gushas No Puzzle, mas tudo tem a devida explicação no anime.









Também há cenas em que, por causa da braçadeira de Orpheus que leva o cérebro a atingir a capacidade máxima de pensamentos, Kaito consegue ver trechos do futuro, mas não é um futuro nem um pouco agradável. É negro e sombrio, mergulhado nas mais profundas trevas. Agora, ele tem a missão de mudar o destino do futuro e evitar que suas visões se realizem.

Vale a pena assistir e acompanhar de perto os momentos entre a vida e a morte pelos quais os personagens passam, a variedade de puzzles criados e suas resoluções, as aflições e dores do passado de Kaito e Rook, dentre outras cenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário