20 julho 2012

Koko Hekmatyar a Devil, but an Angel



Para falar de Jormungand, tenho que ser sincera, o início do primeiro episódio me decepcionou, porque eu não sabia do que os personagens estavam falando, o que estava acontecendo, dentre outras coisas, mas assim que eu me vi perdida, tão logo soube o que se passava.


Jormungand me deixou com um gostinho de quero mais! Adorei tudo: o enredo, os personagens, a abertura e o encerramento, até o OST do preview "Her name is Koko, she is Koko, I say Oh No!".


Voltando ao que interessa (me desviei um pouco :P), a história segue com uma jovem traficante de armas chamada Koko Hekmatyar. Ela vende armas ilegalmente para vários países, de forma a evitar chamar a atenção de organizações policiais. Junto à ela, como sua "sombra", encontramos seus guarda-costas que são em grande parte compostos por ex-militares (muito bem treinados e que causam um grande estrago para o adversário como ninguém nunca viu ou imaginou ser possível) que ela foi contratando e, dentre eles, o mais recém aderido é Yonah (um menino soldado) que teve os pais mortos.


Yonah contrasta bastante com Koko com relação às emoções, pois enquanto este parece não ter nenhuma, Koko as têm, mas disfarça sempre para não deixá-las transparecer. Poucos são os episódios em que é possível ver Yonah sorrindo enquanto Koko sorri em todos (claro que falsamente, mesmo estando em situações desumanas), sendo por isso considerada um monstro. O que se opõe   no ponto dela tratar Yonah como um irmão e, apesar de que, quando se trata de negócios, desde que o pagamento seja devidamente correto, ela é muito carismática.

O ponto mais interessante, fora o passado de Koko e de cada um de seus fiéis subordinados, é o fato de Yonah odiar armas, mas continuar usando-as, pois pelo que ele disse, ele e todos "precisam" delas para continuarem sobrevivendo, logo, é algo inevitável.



Um dos poucos passados mostrados que me interessaram e cuja personagem consegue vingança em seguida, é o de Valmet que teve a tropa que liderava aniquilada em solo africano pro Chen Guoming antes de ser contratada por Koko. Ela é uma excelente atiradora e tem uma habilidade igualmente ótima com as facas. Diria que é a mais fiel seguidora de Koko.

A abertura (excelente como havia dito) é Borderland de Mami Kawada (só podia ser e ela também está envolvida com u/n - OST de Shakugan No Shana III.


Nenhum comentário:

Postar um comentário