21 julho 2012

Kwin, Sword Art Online

Prazer em conhecê-los, eu sou sou o Kwin, e estarei escrevendo algumas coisinhas quando o tempo permitir. q

Como estou viajando e tô com bastante tempo, vai dar pra escrever bastante essa semana -se eu não escrever com frequência mesmo a Kisu vai acabar monopolizando o Blog só pra ela haha D: - btw,ninguém quer saber quem sou mesmo, vou falar um pouquinho de Sword Art Online (SOA).

Sword Art Online


Antes de começar a falar de Sword Art Online -vulgo SAO- gostaria de dizer que sempre fui um grande fã de light novels e MMORPG, acho que foi um dos motívos de eu ter escolhido esse anime para falar.


Resumo básico (caso já conheça a história pule essa parte): Um jovem chamado Kazuto "Kirito" Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um "game over" resulta na morte no jogador.


No geral, o primeiro episódio serve mais pra mostrar o jogo em si funciona mostrar que estão todos ferrados D:




Eu participo de alguns fóruns e algumas comunidades, e logo que o anime lançou surgiu vários tópicos falando sobre o mesmo e até mesmo comparando ou dizendo ser inferior à .Hack//SIGN simplesmente pelo anime se passar dentro de um mundo no videogame no qual as pessoas são incapazes de sair. Só por ter esses elementos em comum não quer dizer nada, afinal já vimos animes terem elementos comuns e terem histórias totalmentes diferentes (Como em Madoka Magica que chegaram a falar que seria um anime genérico de Mahou Shoujo Lyrical Nanoha por apresentar Garotas Mágicas com uma certa medida de sofrimento).

No começo do anime vemos que Gamers do mundo inteiro estão atras do novo MMO, Sword Art Online. Em seu lançamento todas as 10 mil cópias são vendidas quase que instantaneamente, em seguida vemos os jogadores seus NeverGears para entrarem no mundo de SAO.

Kirito, protagonista da história teve a oportunidade de participar do Beta, e no dia do lançamento oficial descobre que só há uma maneira de sair vivo daquele Mundo, completando os 100 níveis.

Outro elemento interessante do anime é os jogadores não poderem usar Magia, que como o próprio disse, torna o jogo mais interessante e ganha mais adrenalina.

Como a história de passa dentro de um mundo virtual, não temos uma noção de perigo ou urgência. Por que eu deveria me importar se um protagonista está prestes a morrer e reaparecer?
Isso acontece em Accel World, caso o Haru perca no jogo o máximo que pode acontecer é o jogo ser desinstalado para sempre. Já em Sword Art Online é diferente, ao perder no jogo, você perde sua vida!

(Tanto Accel World como Sword Art Online são escritas por Kawahara Reki)

Update: Opening do anime. Quando escrevi ainda não tinha escrevido. Não sei vocês, mas a partir de 0:25 eu amei *O*

OP: 「crossing field」 by LiSA

Sword Art Online Opening 1!

5 comentários:

  1. Demorou, mas saiu. Tinha que falar de Madoka Magica, né? rs
    P.S.: não são 200 níveis? xD
    P.P.S.:"Adoro te encher a paciência"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bubu, 200 níveis?Assim você quer ferrar (mais ainda) com a vida deles D:
      Acho que são 100 heim xD, assim que eu chegar em casa olho >.<
      Claro, Madoka Magica é divino *o*, tu devia assistir logo xD

      P.S: Deixa só eu voltar pra ficar te enchendo a paciência *ω*

      Excluir
  2. LOL parecer ser um bom anime, vou ver! ^^

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. crítica ficou boa,votei em post para cada episódio..hehe

    ResponderExcluir