01 setembro 2012

Naruto Mangá 599 - Uchiha Obito




Muito tem se falado desse capítulo, alguns dizem ser falso (por conter vários erros grotescos) outros acreditam que seja apenas um capítula que não passou por revisão.

Eu acredito que seja apenas uma edição que não foi devidamente revisada.Ou talvez estes "erros" não sejam bem isso, talvez seja algo pensado proposital, explicarei no final da postagem. Se quiserem saber mais sobre os erros desta edição olhe este "boco de notas" http://pastebin.com/hnkUHi2Z



O mangá em si teve poucas falas, e um  grande flashback, que na minha opnião foi maravilhoso, e mostra justamente de forma clara e rápida o passado de Obito. Justamente por não ter tantas falas não irei comentar sobre os acontecimentos nele mostrado.

A idéia principal dessa postagem é falar um pouco sobre a indentidade de Tobi.

Na última página do mangá, foi mostrado o rosto do Tobi, e sua identidade revelada: Obito!



Mesmo com o mangá mostrando o Obito, me recuso a acreditar que seja ele, afinal no mundo de Naruto nada é impossível. Não há nada que prove que o Tobi seja o Obito, porém há várias informaçoes que me levam a crer que o Tobi não seja o Obito.

1ª razão(Capítulos 500-504) Poder de Obito:  É impossível Obito em 1-2 anos (Tempo em que ele supostamente está morto)  ter aprendido a técnica de teletransporte, aprender a extrair a Kyuby, a usá-la como fantoche e até mesmo invocá-la onde quisesse.

2ª razão(Kakashi Gaiden) Vontade do Fogo:  "Quem quebra as regras são considerado lixo,mais quem abandona seus amigos,são piores que lixo." - Uchiha Obito e Hatake Kakashi.
 Não faz sentido Obito, com sua vontade do Fogo inabalável começar uma vingança contra Konoha.  A não ser que alguém esteja usando seu corpo, mesmo assim não seria o Obito em sí, apenas seu corpo.

3ª razão(Capítulo 501 página 07) Conversa com Kushina:  
"Você tem idéia de quanto tempo eu esperei por esse momento?" É uma contradição completa para Obito para dizer algo assim quando, hipoteticamente, ele não teria sido vivo por tempo o suficiente para fazer esse tipo de comentário. Tobi provavelmente teve de esperar décadas para a oportunidade de extrair a Kyuubi do seu hospedeiro.

4ª razão(Capítulo 501 página 08) Kyuubi reconhece Tobi: A Kyuubi, após sua extração reconhece o Tobi. A Kyuubi fez uma transferência direta para de Mito, ser selada em Kushina, então não há nenhuma forma de a Kyuubi conhecer alguém do mundo exterior nesse periodo de tempo. Se a Kyuubi realmente reconhece Tobi, significa que Tobi tem que ser alguém que estava vivo durante a geração de Madara/ Hashirama.

5ª razão(Capítulos 500-504) Minato não reconhece Tobi: Obito era aluno de Minato,  se o Tobi fosse mesmo o Obito, Minato iria reconhecer seu chackara e talvez sua maneira de luta.

6ª razão(Capítulo 560 página 02) Linha de Tempo: "Isso definitivamente é obra dele" - Uchiha Madara.
 Isto significa que Madara sabe quem o Tobi. Então não há como Obito trabalhar com o Madara, pois quando Obito nasceu, o Madara já estava morto.

7ª razão(Capítulo 462 página 14) Comparação à Hashirama: "Eu posso ver o 1º Hokage em você" - Tobi.
Quando Tobi vê Naruto pela segunda vez o compara com o Hashirama. Para fazer esse tipo de comparação, Tobi deveria saber como Hashirama era como pessoa. O problema é que quando Obito nasceu Hashirama já estava morto.

8ª razão(Capítulo 512 página 09) Durante a nossa batalha: "Isso é algo que eu criei a partir do tecido vivo que eu roubei dela durante a nossa batalha" - Tobi.
Kabuto já havia mostrado o corpo de Madara para Obito, não havia sentido no Tobi continuar mentido para Kabuto. Então se houve realmente uma luta entre Tobi e Hashirama,  não tem como ser o Obito, pois o mesmo nem teria nascido ainda.

9 razão(No decorrer do mangá) Muito conhecimento: É impossível para Obito saber tanto sobre o passado sangrento dos Uchihas e dos Senjus antes de Konoha ser estabelecida como aldeia Shinobi. É improvável também ele saber tanto sobre Rikudou Sennin, seus filhos e o Juubi.

10 razão(No decorrer do mangá) Nagato é muito mais velho que Obito: Nagato é mais velho que Obito, então quando Tobi fosse dar o Rinnegan à Nagato, o Obito ainda nem teria nascido.

Acho que o post já ficou enorme, então vou parar de escrever logo, espero que tenham gostado e comentem :3
See ya~

Update: Em relação aos "erros": O filme Road to Ninja retrata um universo paralelo, correto? (Se não for me desculpem, não pesquisei sobre o filme) Talvez o passado de Obito mostrado no mangá seja uma realidade alternativa, diferente em alguns pontos da mostrada no especial Kakashi Gaiden.

4 comentários:

  1. Bom.
    Gostei so acho que tio kishi ou ele erro ou quer trollar com meio mundo de gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Linces!!!
      Não acho que foi erro do autor. Geralmente, eles são bem cuidadosos e revêem bastante o que já aconteceu nos capítulos anteriores, além de ter toda uma equipe, inclusive de editores, que o auxiliam.
      Em breve, deve aparecer a devida explicação para esse fato (pelo menos, é nisso em que desejo acreditar).

      Excluir
  2. O tema ficou bom, mas ainda me recuso a acreditar que não é o Obito. Então, quem mais seria?
    Mesmo se o Tobi tivesse existido na época do Hashirama, ele estaria velho o suficiente para estar morto.
    E não acho que o Masashi-sensei iria querer inventar um suposto inimigo do nada apenas para controlar o Tobi. Já há personagens o suficiente, então por que ele se daria ao trabalho de pensar em mais outro personagem para encaixar no enredo?
    Acredito que tem haver com algum jutsu maluco cujo poder desconhecemos.

    ResponderExcluir
  3. Como eu disse no Update do post. As vezes aquela história mostrada seja a de Road to Ninja, logo explicaria quaisquer erros.

    Bubu! Eu lí 200 capítulos de Naruto para apontar 10 motivos para o Obito não ser o Tobi, mas acho que o Kishi leu minha postagem aqui, e resolveu me trollar com o novo capítulo de Naruto.

    Só acho que se o Tobi for mesmo o Obito, Kishi terá que dar muitas explicaçoes.

    @Kisu: Aposto 1 Milk que ele não é Obito :3

    ResponderExcluir